sexta-feira, 3 de junho de 2005

Gralhas



Estilista



Estilita


S. Simeão o Estilista, foi apelidado de “o Louco”, e não há dúvida que era um bocadinho.
Entrou na cidade de Emesa a arrastar um cão morto que vinha agarrado ao cinto, e no domingo seguinte entrou na igreja e começou a atirar nozes às velas apagando-as todas.
Para além disto sentou-se em cima de uma coluna um “ror” de tempo e as pessoas davam-lhe comida para ele rezar por elas.
Não era muito bem acabado.
Gianni Versace -1946-97 Estilita de sucesso. Foi assassinado à porta da sua casa em Miami Beach por um serial killer em fuga.
Olha que azar, com tanta gente para se cruzar teve logo que tropeçar num assassino de massas!

3 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente a diferença que estabeleces entre o desejo amoroso e o apetitivo, e como, das deleitações, são fim do amoroso as boas e belas, e do apetitivo as boas e não as belas; e estou admirada, porque concordaste comigo e admites que toda a deleição é boa por ser desejada, e todo o desejado é bom.
Embora isto seja tirado de Aristólteles -o qual definiu o bom como aquilo que se deseja, e, pela conversão da definição com o definido, assim como todo o bom é desejado, é forçoso que todo o desejado seja bom.

Miguel de Terceleiros disse...

l8m0tif: primeiro - tens a certeza que este comentário era para mim?
segundo: então, segundo a lógica aristotélica, eu sou bom logo sou desejado e sendo desejado sou bom. No entanto nenhuma desta premissas faz com que eu me sinta melhor.

hmscroius disse...

Aristóteles: Aristo + Teles
Aristo: espécie de esquadro rectângulo misturado com transferidor de ângulos que serve especialmente para traçar paralelas.
Teles: apelido vulgar em POrtugal e Espanha
Significado: o fdp do Teles era tão bom a matemática e geometria qwue lhe puseram o nome. Como Zé do Pipo ou Quim Sapateiro.