quinta-feira, 30 de junho de 2005

Viva a Medicina


A minha mãezinha bem me dizia "Vai para medicina"

Estava eu, por acaso, num hospital particular do Porto, quando se me deparou uma situação digna de nota.

Para vos enquadrar, tenho a dizer-vos que é uma das instituições mais ricas da cidade, e não vos vou dizer o nome (começa por “Venerável” e acaba em “Francisco” e no meio tem “Ordem” e “Terceira”) já que posso ferir algumas sensibilidades.

Esta instituição tem um parque de estacionamento que alberga cerca de 15 automóveis, 8 dos quais com um preço acima dos €75 000. Ele é Maseratti’s, Porsche’s, Jaguar’s, Mercedes topo de gama… vou-vos descansar e dizer-vos que não são da instituição mas dos médicos que lá prestam serviço – entram às 15:30 saem às 16:00 e embolsam €2 000. Nada mau.

Ora estes senhores doutores (vénias) que devem trabalhar em muitos hospitais, não sabem uma das regras básicas de comportamento junto a estas instituições. Acho eu, e elucidem-me se estiver errado, que não se pode buzinar junto a hospitais.

Estes senhores doutores (vénia e beijo no anel de curso) quando chegam ao portão da referida instituição, para não desalaparem o rabiosque do estofo de couro do seu bólide caríssimo, buzinam para o segurança ou o porteiro carregar no botão para lhes abrir o portão, incomodando os pacientes, na sua maior parte idosos, que recuperam da operação que o senhor doutor (vénia, beijo no anel de curso e “o senhor é um santo”) efectuou ela módica quantia de €2 000.

Senhor doutor (repreensão severa, chuto na porta do Maseratti e pazada de terra para dentro do carro) esfregue os olhos, para tirar os cifrões, e ponha os pés na terra da humildade e do bom senso.


Pazada de terra lá para dentro!

10 comentários:

Hugo Brito disse...

Não te chateies muito e manda a pazada,se puderes.

Humor Negro disse...

depois da pazada sugiro um balde de água. suja mais.

Poor disse...

Sim, o chamado "efeito lama"!:D
magnifique, mon chèr!

Unknown disse...

Em vez da pazada...porque não "pedir o carro emprestado"?

Abraço

Miguel de Terceleiros disse...

Hugo, humor negro e amie: já fiz melhor, quando um porsche estacionou ao lado da sondagem que eu estava a varrer, deixou a janela aberta, resultado, o pó entrou lá para dentro e agarrou-se aos estofos.
Deviam de ver a cara do tipo quando lá entrou ehehehehehehe

Miguel de Terceleiros disse...

Manannan: estou a pensar nisso, mas a gasolina está cara.

Hugo Brito disse...

Basta um litro para Porsches...despeja -se nos estofos.

Anónimo disse...

Vá lá....vá lá !
Não sejam mauzinhos.
Estou comprador de um porsche e não quero que me estraguem os estofos!

Freddy disse...

E um bocadinho de vomitado não...
Mas o que faz mesmo maravilhas é óleo de travões pelo capot abaixo...

E é ver o motor a ficar com uma gripinha bem influenza...

Abraço da Zona Franca

Miguel de Terceleiros disse...

Hugo: paga a gasolina e vamos a isso!

Adriano: Vias comprar um porsche?! Então não buzines muito, senão...

Freddy: Boa ideia, não tinha pensado nessas maldades.

Marcos Osório: Se for bem fininha ajuda, porque a das minhas é granulosa e não resulta.