sexta-feira, 2 de setembro de 2005

Para todos aqueles que adoro, gosto de vocês e sabem que sim.
"As mulheres amigas" Gustav Klimt - 1916/17
- Gosto de ti.
- Que raio…
- Apeteceu-me, que queres?!
- Ok… mas se estás à espera de uma resposta consensual…
- Nada disso, só me apeteceu que soubesses que gosto de ti.

Quando exprimo os sentimentos não estou à espera de uma resposta à altura do meu expressionismo, ou será que estou? Talvez uma parte de mim queira uma resposta à mesma cota emocional que a minha transmissão, mas nunca é propositado, por isso é que enviei um Spam a todos os meus contactos

- Gosto de ti.

E descobri que há pessoas que reagem muito bem ao estímulo, outras que ficam incomodadas sem saber o que dizer e outras ainda mantém-se silenciosas, muito embora eu saiba exactamente qual é o sentimento que nutrem por mim, ou pelo menos calculo...

Não é que eu goste de Spam, mas se me enviassem isto ia gostar. Se fosse uma carta em corrente provavelmente ia destruí-la, mas é uma simples expressão que não custa ler e faz muito bem, se bem que seria muito mais honesto da minha parte dizê-lo nos olhos, mas à distância é difícil.

Difícil também é dizê-lo nos olhos. Acho que não estamos habituados a expressar-nos da forma correcta. Até parece que ficamos engasgados, que uma coisa tão simples e tão pura possa ser mal interpretada ou provocar uma demolição numa relação.

Acho que também temos medo de a gastar. Quando se diz muitas vezes deixa de ter tanto sentido, as pessoas habituam-se e não lhe dão o devido valor. Se a dissermos poucas vezes provoca um brilho nos olhos que é a melhor recompensa para a ousadia ou a coragem que temos ao pô-la cá para fora.

Meus amigos, com estes pensamentos vos deixo e durante duas semanas estarei ausente pela Hispânia, mais exactamente pela Andaluzia. Espero voltar com o Moleskine carregado.

19 comentários:

Hugo Brito disse...

Dei a devida resposta ao teu spam:) na altura em que spamaste.

De resto o amor spam é fantástico analisado noutras situações, se o utilizares no mundo físico obterás respostas similares, com alguns estalos pelo meio.

Beijo

mjm disse...

Ora aqui está uma coisa bonita!
Se eu te disser: "Ando a experimentar gostar de ti", q te parece isso? Um e-mail filtrado?
Achei original a ideia. Faz falta renovar a declaração, de vez em qd, não se vá ter por garantido q, dito uma vez, se torna imutável.
Boas férias!

Hugo disse...

As vezes temos dificuldades em dizer aos outros o quanto gostamos deles, o que é muito estranho: Qual é o problema de gostar dos outros e de lhes dizer isso seja olhos nos olhos seja por "spam" carta ou telefone?

Boa viagem

noasfalto disse...

My friend, não é preciso spam. Mas se a óptica for a de cibernauta talvez seja...Afinal tecla-se mas não se vê ninguem.

Bem, cada um que decida. Eu prefiro o olhar.

Abraço

Poor disse...

o que funciona sobretudo é o factor supresa!quando menos se está à espera..trau!:)
volta inteirinho, sim?não te mates por lá...por favor!:D

Raquel Vasconcelos disse...

O tempo que tenho levado a saber dizer a um amigo/a, gosto de ti, tem sido uma vida.
Mas de cada vez que o faço sinto-me mais perto de ser humana.

Anónimo disse...

Boa viagem e regressa são e salvo.

Anónimo disse...

também tens moleskine?

hum...

estou sempre a dizer a frase que spamaste! MAs olhos nos olhos! É muito melhor ver a reacção de espanto e paragem cardíaca, como se fosse um atentado ao pensamento corrente!

;)

Sukie disse...

Pois então boa aventura...E quero dizer aqui que acho realmente importante dizer que se gosta a quem se gosta, porque apesar de já se saber, sabe sempre bem e reforça mais uma relação (seja ela de que carácter for) quando o dizemos. Eu passo a vida a dizer eu gosto de ti ás pessoas de quem gosto. Agora, a palavra mais difícil e mais cuidadosamente usada por mim é "Amo-te". Essa sim é raro pronunciá-la e orgulho-me de a ter usado apenas quando verdadeiramente a sentia, o que a torna numa palavra única e verdadeira. E o que faz o tal brilho nos olhos aparecer na expressão de quem a escuta...Até breve!

Sara MM disse...

ah.. bonito... bonito saber que já não faço parte dos teus contactos!!!
:oP

PR disse...

e o cadernito preto, já voltou?

noasfalto disse...

dou plena razão à sara mm.
dos teus contactos só envias-te spam para os números ímpares?

depois fazemos contas.

kiko disse...

Com spam ou sem... Gosto de ti! Cá ou lá, em terras de infiéis! Grande Abraço

Freddy disse...

Carrega lá o moleskine e volta pq temos saudades dos teus altruísmos spânicos...

Abraço grande e a Zona Franca is back... The bar is open!!!

Miguel de Terceleiros disse...

Estou vivo!!! Abraços para todos e beijos para as niñas!

Anónimo disse...

De Facto, não temos o hábito de exprimir os nossos sentimentos ... e como não o fazemos, por vezes, ficamos surpreendidos pela capacidade de abertura dos outros em manifestar os seus puros sentimentos!!!
Porém "carregamos" um eterno problema.... o medo de amar ... o medo nos magoarmos ou magoarem-nos .... mas é a única forma de viver a vida na totalidade!


É louvável a tua capacidade de expressão ....... e aqui retribuo a minha profunda e sincera amizade por ti .......

um beijinho

noasfalto disse...

Tava a ver que em andaluzia não havia net!!

Diverte-te, com segurança claro!

Abraço, dá not

Sukie disse...

Agora digo eu: Vê lá se voltas mas é! ;)

hmscroius disse...

Isto está de nível. Voltas quando? Abraços de saudades a ti e a todos os outros mlt's.
Confere a salmoura.
beijinhos