sábado, 3 de dezembro de 2005

F1LH0S D@ PUT@

zoro
Fonte: UEFA
Li na Grande Reportagem deste sábado que, no jogo da liga italiana, que confrontava o Messina e o Inter de Milão, Marc André Zoro esteve para abandonar o campo graças aos “insultos e cânticos racistas dos adeptos do Inter de Milão.
Adriano, avançado brasileiro do Inter, foi o primeiro a tentar demovê-lo. Formou-se um cordão de jogadores de ambas as equipas. Zoro continuou em campo, mas deixou bem vincada a sua luta contra a ignorância.”
Não é novidade nenhuma que uma fatia significativa dos adeptos do Inter são racistas, coisa que eu não consigo absorver muito bem.
Século XXI, onde ninguém se pode considerar “puro sangue” (só os cavalos), dado que a mistura é um facto incontornável, e todas as raças são já uma amálgama genética.
Só uma fatia de frustrados, animais (e nisto os animais não tem culpa nenhuma) que libertam a sua fúria e ignorância, sublinho ignorância, ou melhor ainda, o medo da diferença, porque a ignorância conduz ao medo e vice-versa.
Até quando vamos assistir a estas manifestações?! A FIFA e a UEFA deviam tomar medidas drásticas em relação a estes adeptos. Se não respeitam, deviam ser identificados e ser impedidos de entrar nos estádios, para evitar estes incidentes lamentáveis que me metem um solene NOJO!

Só me apetece dizer uma coisa com o risco de ser intolerante também:
FILHOS DA PUTA!

6 comentários:

Anónimo disse...

Miguel
Nao partilho a tua reacção de chamares por aquela expressão os seguidores racistas da Internazionalle de Milano. Mas compreendo a tua revolta e estou convicto (sei) que os gabinetes juridicos da FIFA e da UEFA estudam a aplicação de penas pesadas aos clubes prevaricadores em atitudes de racismo!
Um grande abraço e desculpa pela ausencia

Anónimo disse...

Tou contigo, mas vai mas é fazer uns bochechos de água benta, que isso não é palavreado decente para um blog-que-se-quer-familiar.

Unknown disse...

acrescento:

matema as putas das vossas mães e façam um arroz de puta.


tenho dito.

Sukie disse...

Muito mau. Abomino atitudes racistas. Não simpatizo com claques de futebol, acho que a maioria daqueles que pertencem às claques só querem armar confusão e que não primam pela inteligência (nota-se nas letras das músicas que cantam), agora isto assim é demais. FILHOS DA GRANDE PUTA QUE OS PARIU A MÀS HORAS...

Freddy disse...

São racistas mas gostam qdo o Martins (preto), o Recoba (inca) ou o Adriano (mestiço) marcam q se fartam...

Abraço da Zona Franca

Anónimo disse...

A espécie humana é provavelmente a mais estúpida das espécies que habitam o planeta. Isso explica, entre muitas outras coisas, as atitudes dos adeptos do Inter.
Ao contrário da opinião dominante, e politicamente correcta, creio que a generalidade dos europeus é racista. O problema não é o racismo dos adeptos do Inter, o problema é o racismo dos italianos. Como dos ingleses, franceses, portugueses, espanhois, ...