terça-feira, 31 de maio de 2005

17:05 numa qualquer esplanada da Ribeira

Eu e o meu mano estamos sentados a saborear a nossa cervejinha pós trabalho.Segundo os ensinamentos do já falecido e saudoso Carlos Alberto Ferreira de Almeida, portentoso historiador de arte, com algumas (muitas) incursões na arqueologia, bebo com gosto lembrando-me de uma máxima sua "Todo o que mexe em terra tem sede".
Um dia inteiro a mexer em cacaria velha e ossadas tem que ser afogado com a respectiva loira... E por falar em loiras, aí vem elas.
Pisco o olho ao mano, com cumplicidade, que segue as duas com o olhar de felino (gato siamês) pronto a atacar.
Não passam cinco minutos para já estarmos em amena cavaqueira com as duas finlandesas. Altas, como se prezam as nórdicas, uma delas com um ligeiro ar de chaimite. Chaimite pois! Tanque de guerra tem lagartas, o chaimite tem pneus, por isso assim seja.
Desapontamo-nos com a falta de cultura das duas, afinal os nórdicos deviam conhecer a sua mitologia. Thor, Loki, Odin, Asgard, népias, não conhecem nada.Com certeza que não será a incapacidade intelectual que vai inviabilizar uma jantarada e quiçá algo mais.
Vamos lá mostrar o Porto Undergound a estas chicas ò mano. Uma tasca com pataniscas de bacalhau e arroz de feijão, e como hoje é terça-feira, vamos é ao Melo.
Jantados tradicionalmente, com o cheiro a fritos na roupa, com receita no bucho e elogios das nossas convidadas à mistura, vamos lá continuar o nosso roteiro tascoso e típico do Porto.
Está-se Bem. Baptismo de fogo com traçadinhos e Super Bock. A dose repete-se infinitamente e começo a ver os pares já criados.
Foto por Ana Mota (gira e muito simpática)
A que me calha na rifa parece-me bem boa, será do que já bebi? Afinal com uma garrafa de vinho qualquer uma me parece uma top model.

Continua...

5 comentários:

Poor disse...

isto cheira-me a outra manta para continuar...

kiko disse...

Então q'é isto? A mim cheira-me é que o mano vai ficar com a chaimite... esta imaginação torna-se previsível :D:D:D

Anónimo disse...

Em relação às loiras nada tenho a dizer, agora a foto do Porto está espectacular.

Unknown disse...

Que saudades de uma loira depois de andar a mexer na terra...bons tempos...mas não terminados...

Abraço

Miguel de Terceleiros disse...

Amie: Mantas há muitas, mas a mim parece-me que esta será muito curta, nem vai dar para cobrir os pés.

Quiosk: Se calhar ainda vais ter uma surpresa.

voudaquiparaali: É sempre bom ver fotografias bonitas de uma coisa bonita, neste caso o meu amado Porto!

Manannan: Sempre que quiseres mexer na terra já sabes, deixa aqui um post...