segunda-feira, 17 de outubro de 2005

CA - Comentadores Anónimos

O Monte da Lua

Vem daqui

Como blogger, e já lá vai algum tempo, sempre mantive o meu anonimato. Durante todo o tempo que mantive este blog (bem como o outro) resolvi “esconder-me” atrás de um pseudónimo e de uma imagem que não é a minha.
Já muitas vezes me perguntaram o que quer dizer o pseudónimo, e desenganem-se, não foi criado para o blog: tem 13 anos. Foi criado quando publiquei o meu primeiro texto no Jornal de Esposende, com a preciosa ajuda do meu professor de Latim, director do jornal na altura.
O meu Tio sugeriu o nome; Miguel é o meu segundo nome; Terceleiros é o micro-topónimo onde está localizada a casa dos meus pais que significa acima do Celeiro.
Como devem ter reparado, finalmente pus uma foto minha no Blog.
Isto tudo para quê?! Não sei se têm notado mas tenho sido invadido por anónimos, que presumo sejam do género feminino.

Isto dá-me alento. Gosto de descobrir, sou curioso, procurar no sitemeter e descobrir não a cara mas, por cruzamento de dados, a localização. Esta Internet é um Big Brother!

O Hugo dizia há dias que os comentários são um outro post, quando não são a continuação. No post Livro surgiu um Anónimo(a) que originou esta bela conversa.

Anónimo(a)
Ficaste preso nos meus favoritos, e cada vez que teclo um “t”, cá estou eu... Pena não ter olhos que cheguem para ler os teus textos todos...

Terceleiros
Anónimo(a): Fico contente por gostares, aliás feliz. Os meus leitores é que me inspiram na maior parte das vezes. Para a próxima uma assinatura, se não for pedir muito.

Anónimo(a)
Não estou no anonimato para me esconder... Por agora, quero apenas estar aqui, no meu sossegadinho cantinho... Escreve-me :)... se precisares de dar vida ao teu livro no mundo das figuras!!! Bom fim de Semana

Terceleiros
Anónimo(a): Não digo que te estejas a esconder. Peço uma assinatura para poder saber se é sempre o mesmo anónimo :). Posso escrever-te a tinta ou a caracteres, como preferes?!Desenhar a tua imagem com letras. Posso:idealizar; infra-idealizar; supra idealizar... Qual o teu tipo de idealização perfeita?

Anónimo(a)
Para alem de ser amante das tintas, prefiro que me escrevas em carácter. É mais rápido e indolor... A imaginação é perfeita... dá-me tu um nome!!

Terceleiros
Anónimo(a): Seja, caracter será. (é andrógino) Nunca se soube se era realmente uma mulher ou se era a cara do Leonardo por isso como não sei o teu sexo ficas Mona Lisa. Para além disso aquela aura de mistério...agrada-me.
Mona Lisa. pinta-me manda a cor por mail. Miguelterceleiros@gmail.com A moeda tem sempre duas faces. Pode ser com pincéis de photoshop.

Mona Lisa
Tu és da cor da folha da arvore outonal, da lua e do sol. Da chuva e da noite. Tinta fresca que vai secando na tela rabiscada por ti próprio. Afinal não somos todos assim?! Sim... o mistério muitas vezes é o que nos guia na imaginação... Já ouviste falar do monte da lua?

Terceleiros
Mona Lisa: Monte da Lua?! Gostava de conhecer. Boa pintura a tua, é Impressionismo?

Mona Lisa
É abstracção do ser humano para representar imagens :D. O monte da lua é o nome que designa a uma Serra... Onde lutaram Mouros e cristão... e viveram reis e rainhas... onde existem duendes mágicos e mouras encantadas a espera do derradeiro beijo. É onde existem castelos protegidos por gárgulas que acordam do sono profundo com o brilho da lua... O monte da lua é envolto num mistério fantástico e poucos são aqueles que se aventuram a andar por lá depois do sol posto. É o cenário perfeito para um dos teus contos...

Se quiseres, mais tarde envio-te imagens... e som...

Terceleiros
Mona Lisa: O Monte da Lua onde a Pena é mais forte que a Espada?! Palácios e castelos ameados... já passeei por lá numa outra vida mas morri pelos olhos de uma encantada. Manda o reflexo de um espelho, as imagens em anagrama lógico.beijo
Só uma coisa para os anónimos. O mistério é óptimo até cansar.

18 comentários:

Fábula disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fábula disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Fábula disse...

Eu não sou anónima mas tenho um blog com as mesmas cores que o teu, não fica esquisito que te comente? ;)
Ainda por cima são blogs do mesmo género...
... e apesar disso são tão diferentes q eu ñ resisti!

kiko disse...

mmmm começa a tornar-se sério!!! O anonimato é a primeira máscara, pode cair, mais ainda existem outras sete para destronar... Abraço

Freddy disse...

Publicaste uma foto tua há 2 posts atrás??? Claro que percebe logo q és tu... Com uma pila de pedra ao lado e com uma máquina à frente...
Qdo te vir na rua, só te reconheço se fores tipo Obélix, com o menir atrás de ti...

teresa.com disse...

isso do anonimato é duvidoso... Mas às vezes pode de facto ter piada... Belo post!

Sukie disse...

No fundo no fundo andamos todos aqui um bocadinho anónimos não é? Eu nem tanto porque já meti uma fotografia da minha careta no blog, mas a tua foto não dá para perceber quem és, ou melhor, como és. Isto dos flirts anónimos não é para mim, faz-me lembrar aqueles filmes de psicopatas (desculpa lá, esta foi só para descomprimir a conversa), mas por vezes também é assim que começa um belo relacionamento!

Papo-seco disse...

Só para deixar um abraço

Hugo Brito disse...

comentário excluído

"Esta postagem foi removida pelo autor"

Poor disse...

és tão convencido que até enjoa!:D ah não, afinal é o universo de avalon!:D
ps.não resisti!

noasfalto disse...

Estou de acordo com a moon.
Para mim, excepto dois ou três, sois todos anónimos. Pelo traço dá ir conhecendo um pouco da pessoa mas o que se escreve não te revela completamente. Tal como tú, que conheço bem, não te revelas. És muito mais do que aquilo que escreves.
Tenta-se destruir a fachada (para que foi o encontro de bloggers?), quando achamos que está na altura.

Abraço

Sara MM disse...

Bem me pareceu que andavas no engate...

Maria Heli disse...

Há anónimos e anónimos. Gosto dos que acabam por se revelar.
Gosto dos educados, ainda que discordantes e críticos.



gostei do teu post

Humor Negro disse...

A Mona Lisa é a cara do Leonardo??? A Mona Lisa era uma jovem da pequena nobreza, pelo que sei. Nada de andrógino.
Por mim as anónimas são todas Monicas Belucci e os anónimos uns javardos do pior. Mainada!

Miguel de Terceleiros disse...

Humor:
Há teorias que o suportam, mas estou contigo noas anónimoas

Periférico disse...

Este tema dos comentadores anónimos é um bom tema para uma das tuas futuras histórias, não?;-)

Qual a pessoa por trás do anonimato ou de um pseudónimo? É um tema que estimula a imaginação.:-)Nem todas as anónimas serão Monicas Belucci, embora a imaginação te possa levar por aí ;-)!

Um abraço

Raquel Vasconcelos disse...

Os anónimos têm graça para um comentário na brincadeira, ou seriedade qd o tema é demasiado pesado para se dizer quem somos mas queremos/devemos partilhar uma realidade.
Por outro lado, infelizmente não se ser anónimo, pode causar danos terríveis, e isso como dizia o outro, é que me lixa!
Os meus blogs principais não são anónimos... não aconteceu... mas depois descobri que meio mundo era e pensei... que grande pateta!

Anónimo disse...

tudo começou num belo dia de verao enquanto o sol batia..... e ele apareceu..... um livro na mão..
ler os teus textos e agora conhecer-te melhor, o que vale não falar contigo... a voz tem uma dor que as lettras podem esconder.
espero que a tua mona lisa continua a inspirar-te, e a verdadeira mona lisa: uma chata!!!!