quarta-feira, 12 de outubro de 2005

Somos todos malucos

Guarany 21.30

Não sou das pessoas mais pontuais mas desta vez cheguei a tempo. Sento-me com os meus iscos na mão. O meu caderninho e caneta; Ficções de Jorge Luís Borges. Não sei qual foi o sinal combinado mas qualquer pessoa com dois dedos de testa chega lá.
Ora porra, ninguém no seu perfeito juízo vem para o Guarany escrever e ler, a não ser que tenha um propósito obscuro por trás disso.
Observo tudo em volta e começo a adivinhar. Será que é este, aquele; os cromos do portátil?! Desisto. Hugo entra e não me vê. Estou a um metro dele e penso que a melhor forma de ficar invisível é ficar no sítio mais visível, na mesa da entrada.
- Então?!
- Nada ainda. Somos os primeiros.
- Um descafeínado.
O empregado vai e volta com o líquido.
Fico só outra vez. Amie e Freddy entram e sentam-se.
- Estás sozinho?!
- Não já cá está o Hugo. Olha.
Apresentações e mudamos para uma mesa maior. Apostas e mais apostas de quem seria e eu aposto no desconhecido na mesa do canto. Depois de cinco minutos de risota e punchlines para tirar a dúvida Amie lá se enche de coragem e vai lá.
Não sei o que disse mas era mesmo. Cláudio senta-se e junta-se à conversa. Mais uns minutos chega a guerrilheira de serviço, Guevara e uma pessoa que não esteve lá (esta é private mas estiveste lá).
Piadas nervosas; que fazes; qual é o teu blog e tal; porquê o nome, enfim tudo o que queriamos saber, mas acima de tudo a curiosidade satisfeita de conhecer fisicamente as pessoas que estão por trás dos teclados e monitores.
Mais tarde chegou Malamack e ficou (quase) completa a pandilha.
Ernesto traidor! Onde te meteste!!!! Estivemos à tua espera montes de tempo. Imaginámos que fosses o saxofonista, o tipo de óculos no canto, a comer com a boca cheia de dentes, que estavas dentro do piano, que eras o empregado e não eras.
Isto não se faz! Deixar assim as pessoas à espera!
00.00
Fechou o Guarany e fomos expulsos com promessas de repetir a dose.
Gostei muito, diverti-me e vamos lá trocar uns poemas (lol) e mais umas coisas (lol).

16 comentários:

Hugo Brito disse...

E os whiskas, esqueceste-te de referir os whiskas... pá! :D

Poor disse...

opah!:)
Malucos??? Nós???Nah!Imperfeitos, e com muito gosto!:D
Até à próxima!Prometo (mais) performance!Assustados?

PR disse...

pois... tá certo...
E tens razão. NINGUÉM vai ler para o Guarani sem uma razão obscura. NINGUÉM se senta lá, lendo "se una notte d'inverno un viajatore" sem nexo nenhum...
Para isso faziam-no no Aviz, como é o costume dessa "gente".

Será que foste VAMPIRIZADO, miguel, e não o sabes?

ainda não mataste o Borges?

Não falharei ao próximo compromisso.

Anónimo disse...

Eu daria o nome de: grupo bem disposto. Será que é, apenas, um eufemismo?! :)

Correu bem e espero rever todos - inclusive, o desaparecido Ernesto e a Izzolda - em breve... e com mais tempo. :)

noasfalto disse...

Ainda bem que não foste como estás na foto do profile!!!
Mais uma vez o bin laden vem à baila hoje...

Anónimo disse...

eu não estava lá... tava na casa da vizinha!!!!!!!

Luis Vidal disse...

Agora que vos conheço, tenho de ser contido nas criticas.. ainda levo na cara qq dia :)

Anónimo disse...

Como já disse na blog da Amie... não se faz! Nem avisam!

Saudações

Humor Negro disse...

Excelente escolha literária. O meu escritor preferido. Mas tu foste para um encontro de bloggers naqueles preparos Al Qaedianos da foto? Um Abraço.

Anónimo disse...

Vim aqui parar não sei como!
Resultado da ociosidade que se depositou hoje na minha pessoa.
Ou talvez pôr conversa com alguem que se encontra bastante longe de mim.
Acampar sempre, e se possivel fora dos sítios para o efeito.
E Muse sempre 2 cópias do cds: uma em casa e outra no carro! gostei de te lêr...

Miguel de Terceleiros disse...

Aos meninos e meninas que apareceram: voltamos a fazer isto um dia destes mas com copos à mistura.

A quem não foi: São bem vindos da próxima vez.

Miguel de Terceleiros disse...

Anónimo: Bem vindo.
Não há longe nem distância.

Anónimo disse...

ehehe

isto é tudo "uma caumbada de loucos!"

Olhem lá, e que tal Bruxelas para proximo encontro? Dizem que fazem Morangos com chocolatre Branco!

Mnham!

MAs da próxima vez, vejam la se falam mais e se se riem um bocadito. Fiquei cansada de ser a única a mandar bitaites! Chiça p'rós gajos!

ehehe

Freddy disse...

Eu delirei com esse encontro do Guarany...Mal dormi com o excitex... Principalmente de conhecer a Amie, essa verdadeira fada do lar moderna...

Aquele abraço da Zona Franca

Freddy disse...

E já ouvi dizer q copos à mistura é igual a "Está-se bem"... Vamos nessa Bánessa e venha mais um tracadinho...

kiko disse...

TRAIDORES!!! Aproveitaram que estava noutras paragens para me passar a perna"!!!!! Isto é que são amigos... da onça é o que é!!!! Traidores!"!!!!!!! É tudo o que tenho a dizer
Abraço