quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Monólogo a três

Riddle: Isto não se faz, pôr a nossa conversa como post! Não fico chateada mas um pouco envergonhada.BeijosP.S. Estou a ver que estás a ter sucesso com os anónimos...
Terceleiros: Foi só um exemplo como outro qualquer... Desculpa ter provocado rubor mas é um dos riscos do anonimato, exposição. Isto ajuda a consolidar a teoria do anonimato. Beijo
P.S. O sucesso com os anónimos é-me indiferente mas agradável (um pouco). Continuo a preferir pessoas reais.
Riddle: É agradável contribuir para a tua teoria do anonimato, se bem que acho que devias continuar com os teus contos. Acho que é por aí que tens que ir e não perder tempo com estas miudezas. Acho que me vou inibir de fazer mais elogios, não vá estar a tua namorada/mulher a ver isto. Beijo
Terceleiros: Se já me fizeste algum elogio, não reparei (a não ser este subliminar de que tenho talento para os contos). A minha aliança já me está a fazer comichão!
Riddle: Desculpa.
Terceleiros: O que é que tenho de desculpar?!
Riddle: Não sabia que eras casado, por isso peço desculpa.
Terceleiros: Tenho alergia a alianças (metálicas)!
Riddle: Achas que as pessoas precisam de uma aliança para Criar um compromisso?
Terceleiros: Criar um compromisso?! A criação (Gore Vidal) bom livro. O compromisso é entendido de formas diferentes por cada pessoa; é um conceito um pouco abstrato. O que é um compromisso para ti?! Talvez assim te saiba responder.
Riddle 2: O compromisso é aquilo que tu quiseres.
Riddle: Alguém está assinar com o meu nome. Em relação a Vidal só li o Juliano mas fica registado. O compromisso... é difícil... uma conversa para se ter olhos nos olhos.
Terceleiros (Resposta a Riddle 2): Ora explica lá isso...
Terceleiros: Ui... Dupla personalidade! Riddle nº2: Esse nome já está tomado. Tire outra ficha por favor. Riddle: Juliano é bom mas vais gostar d' A Criação. Isso dos olhos nos olhos é complicado sabias. Não te conheço de lado nenhum e blind dates... hum, cheira-me a perigo. Sei lá se és uma Cereal Killer, é que sabes eu sou 90% cevada.
Riddle 2: Não sei o que essa pessoa está dizer. Eu é que sou a riddle, não vou tirar ticket.
Apóstata (aka riddle): Não me deixa outro remédio... Assino assim, acho que vais perceber. 331-336 d.C. Não sou do género de blind dates a não ser que seja mesmo necessário. Cevada fermentada?
Terceleiros: Riddle do ticket: Não perturbe as pessoas. Pode-se chamar Loki se desejar.
Riddle 2: Apóstata por mim podes ir buscar referências de livros aqui
Wikipedia(aka Riddle): Pois posso. Mas isto não posso. Elêusis.
Terceleiros: Bem... Porrada verbal no meu blog não. Já chega de confusão.
Wikipedia: se quiseres manda mail para não haver mais confusão (encriptado é claro). beijo
Elêusis(aka Riddle): estou pensar mandar um mail com um post secret ;)!
Esta conversa passou-se neste post, na minha caixa de comentários e é um caso grave de tripla personalidade. Desdobrei-me em três personagens. A mais fácil é o Terceleiros; Riddle é um bocadinho complicado (pensar como uma mulher não é fácil); Riddle 2 é bem mais difícil, é criada para semear a confusão na cabeça de Riddle e na de Terceleiros.
Riddle, a certa altura, tem que mudar o pseudônimo e vai buscar palavras que estão ligadas à única leitura que para já tem em comum com Terceleiros.
Um exercicio de abstracção ou de loucura...
Digam-me vocês.

P.s. leiam Juliano e A Criação

3 comentários:

Hugo Brito disse...

Monólogo em Treseleiros.

izzolda disse...

Acho que é mais um exercício de abstracção...tens de te esquecer de quem és, secalhar, para poderes falar por 3 pessoas :) **

noasfalto disse...

Claramente um exercício!