terça-feira, 18 de outubro de 2005

Do Anonimato

Bene bene...
Estou a ver que o post anterior produziu reacções e afinal não foi surpresa nenhuma para mim. O anonimato cria uma aura de mistério que atrai toda a gente. É irresistível tentar saber o que está por trás de um nome, e todos já passamos por isso, ou quase todos...
Os encontros de Bloggers não são mais do que dar a cara às letras e imagens que vemos todos os dias. É um Blind date, sem que saibamos o que dali vai sair. É giro imaginar quem são as pessoas: será aquele que está a ler; aquela com o portátil; aquele senhor que fuma cachimbo e observa toda a gente?!
Nem o género é certo; no profile pode lá estar male/female, mas nada é garantido. Podemos pôr uma foto mas até isso pode ser falso. Até as pessoas se conhecerem realmente, em carne e osso nada é certo, aliás nem isto é certo.
Qual é a diferença entre um comentador anónimo e um que está registado? Nenhuma. É exactamente a mesma coisa, nada é garantido.
Todos temos capas: no trabalho temos uma; na nossa família é suposto não termos; para um amigo mostramos um lado e para outros se calhar mostramos tudo... Ninguém nos conhece completamente, nem nós próprios e não será isso uma capa também, uma espécie de anonimato?!
Por isso é que tem piada responder a comentários anónimos; destrinçar a outra pessoa estimula a inteligência, é um jogo de forças. Se assina anónimo é por que tem algo a esconder e essa é a razão para provocar e tentar saber quem é.
Os comentários fazem-me pensar que ainda não perdi a capacidade de provocar.
Mais uma transcrição.
Anónimo(a)
Não te conhecia esta faceta de resmungão.No entanto agradas-me jovem. É sempre bom saber que as pessoas se revelam em estados de pressão e que também és humano. Será que também és sensível???Beijo
Terceleiros
Anónima: Presumo que sejas uma mulher...
Sou o que sou ou gostam de mim assim ou então...
Sensível... Convido-te a descobrir. Não mando beijos porque a minha mãe sempre me disse para não beijar desconhecidas.
Isto começa a ser demais (já estou farto de rir).Agora isto é um repositório de anónimos?!Venham todos ao Tercelerios, Reunião dos CA (comentadores Anónimos!)
Bem Senhores anónimos ou anónimas: Assinem por favor!
Anónima
Miguel ou deverei dizer Ricardo?! A época das descobertas já passou mas até arriscava. Sou viciada em adrenalina! É bom ver que tens carácter mas até gostava de saber se é mesmo assim - é tão fácil encapar-nos na internet... Beijo
Riddle
Terceleiros
Riddle: Obrigado por se identificar. É fácil saber que eu sou Ricardo, é só ler o último Post. Cuidado que tenho alma de Vasco da Gama! A adrenalina é boa quando em doses regradas e se é assim eu faço parte da mesma equipa e acho que nisso já tenho mestrado! Talvez possamos trocar experiências... acerca das capas: acho que temos sempre algo a esconder. É o nosso Post Secret.
E este acabou por aqui... ou será que não?!

71 comentários:

Anónimo disse...

o melhor deste texto, anonimatos à parte, que isso não me interessa nada, é mesmo o link para um dos melhores blogues que já vi!
CHATO!:D

Miguel de Terceleiros disse...

Anónimo: não é um, são dois.
vou-te chamar Damien Rice o.6

Anónimo disse...

CONVENCIDO!
que engraçado, assumes que seja HOMEM?so not you!
By the way, podes chamar-me O!

Miguel de Terceleiros disse...

Convencido eu?! Mulher... hum mais uma! Daqui a pouco tenho as sete a que tenho direito, a não ser que seja sempre a mesma!
"O" isso cheira-me a sadomasoquismo...

Anónimo disse...

O...pen!
quase que apostaria que lá dentro está o espelho em que te admiras cada vez que escreves para anónimos!

Anónimo disse...

Miguel: isto não se faz, pôr a nossa conversa como post!
Não fico chateada mas um pouco envergonhada.
Beijos

P.S. Estou a ver que estás a ter sucesso com os anónimos...

Anónimo disse...

mmm, sinto-me com vontade de devorar um anónimo, antes o tipo do lenço gay amarelo... mmmm o que te fazia.... mmmm si cariño!!!!

Anónimo disse...

sai uma baldada para a odalisca, que isto está a aquecer!:)

Miguel de Terceleiros disse...

Bene

Older chests: Narciso é o meu nome do meio.

Riddle: Foi só um exemplo como outro qualquer... Desculpa ter provocado rubor mas é um dos riscos do anonimato, exposição.
Isto ajuda a consolidar a teoria do anonimato.
Beijo
P.S. O sucesso com os anónimos é-me indiferente mas agradável (um pouco).
Continuo a preferir pessoas reais.

Miguel de Terceleiros disse...

Odalisca: Então?! Olha que isto é um blog de família!
Desde quando é que os motores de busca comentam?!

Cold water: manda-te para cima da Odalisca!

Anónimo disse...

É agradável contribuir para a tua teoria do anonimato, se bem que acho que devias continuar com os teus contos. Acho que é por aí que tens que ir e não perder tempo com estas miudezas.
Acho que me vou inibir de fazer mais elogios, não vá estar a tua namorada/mulher a ver isto.
Beijo

Anónimo disse...

concordo, não ando aqui a lavar a roupa para depois não trazeres dinheiro para casa!
escreve mas é qualquer coisa que se venda!preguiçoso!

Miguel de Terceleiros disse...

Riddle:
Se já me fizeste algum elogio, não reparei (a não ser este subliminar de que tenho talento para os contos).
A minha aliança já me está a fazer comichão!

Miguel de Terceleiros disse...

a outra: Quantos somos?!
Quero as calças brancas passadas para logo à noite!

Anónimo disse...

Desculpa.

Miguel de Terceleiros disse...

Riddle:
O que é que tenho de desculpar?!

Anónimo disse...

Não sabia que eras casado, por isso peço desculpa.

Hugo Brito disse...

15 comentários fantásticos

Antologia de comentários em Terceleiros

PVP Recomendado: 14.99:)

Anônimo disse...

o melhor deste texto, anonimatos à parte, que isso não me interessa nada, é mesmo o link para um dos melhores blogues que já vi!
CHATO!:D

2:38 PM
Miguel de Terceleiros
Miguel de Terceleiros disse...

Anónimo: não é um, são dois.
vou-te chamar Damien Rice o.6

2:48 PM
story of O disse...

CONVENCIDO!
que engraçado, assumes que seja HOMEM?so not you!
By the way, podes chamar-me O!

2:51 PM
Miguel de Terceleiros
Miguel de Terceleiros disse...

Convencido eu?! Mulher... hum mais uma! Daqui a pouco tenho as sete a que tenho direito, a não ser que seja sempre a mesma!
"O" isso cheira-me a sadomasoquismo...

2:59 PM
older chests disse...

O...pen!
quase que apostaria que lá dentro está o espelho em que te admiras cada vez que escreves para anónimos!

3:09 PM
Riddle disse...

Miguel: isto não se faz, pôr a nossa conversa como post!
Não fico chateada mas um pouco envergonhada.
Beijos

P.S. Estou a ver que estás a ter sucesso com os anónimos...

3:09 PM
Odalisca disse...

mmm, sinto-me com vontade de devorar um anónimo, antes o tipo do lenço gay amarelo... mmmm o que te fazia.... mmmm si cariño!!!!

3:13 PM
cold water disse...

sai uma baldada para a odalisca, que isto está a aquecer!:)

3:17 PM
Miguel de Terceleiros
Miguel de Terceleiros disse...

Bene

Older chests: Narciso é o meu nome do meio.

Riddle: Foi só um exemplo como outro qualquer... Desculpa ter provocado rubor mas é um dos riscos do anonimato, exposição.
Isto ajuda a consolidar a teoria do anonimato.
Beijo
P.S. O sucesso com os anónimos é-me indiferente mas agradável (um pouco).
Continuo a preferir pessoas reais.

3:29 PM
Miguel de Terceleiros
Miguel de Terceleiros disse...

Odalisca: Então?! Olha que isto é um blog de família!
Desde quando é que os motores de busca comentam?!

Cold water: manda-te para cima da Odalisca!

3:32 PM
Riddle disse...

É agradável contribuir para a tua teoria do anonimato, se bem que acho que devias continuar com os teus contos. Acho que é por aí que tens que ir e não perder tempo com estas miudezas.
Acho que me vou inibir de fazer mais elogios, não vá estar a tua namorada/mulher a ver isto.
Beijo

3:37 PM
a outra disse...

concordo, não ando aqui a lavar a roupa para depois não trazeres dinheiro para casa!
escreve mas é qualquer coisa que se venda!preguiçoso!

3:41 PM
Miguel de Terceleiros
Miguel de Terceleiros disse...

Riddle:
Se já me fizeste algum elogio, não reparei (a não ser este subliminar de que tenho talento para os contos).
A minha aliança já me está a fazer comichão!

3:42 PM
Miguel de Terceleiros
Miguel de Terceleiros disse...

a outra: Quantos somos?!
Quero as calças brancas passadas para logo à noite!

3:43 PM
riddle disse...

Desculpa.

3:44 PM

Miguel de Terceleiros disse...

Riddle:
Tenho alergia a alianças (metálicas)!

Freddy disse...

E acho q amanha há outro blind date mas infelizmente n posso ir...Pena!!!

Abraço grande da Zona Franca

Miguel de Terceleiros disse...

Hugo:

Bem apanhada.

Hugo Brito disse...

A propósito, sei quem são dois dos anónimos:D Construção frásica!

Anónimo disse...

Riddle:
:)
Achas que as pessoas precisam de uma aliança para Criar um compromisso?

Anónimo disse...

não compro esse livro!fraco, fraco!mas comprem, mais fica para mim!
calças brancas, meu amor? concerteza!mas onde vais tu de calças brancas?

Miguel de Terceleiros disse...

Freddy: é pena, podias trazer os fantoches.

Hugo: Ai é?! Diz-me quem são, para lhes desconstruir as frases.

Miguel de Terceleiros disse...

Riddle:
Criar um compromisso?!
A criação (Gore Vidal) bom livro.
O compromisso é entendido de formas diferentes por cada pessoa; é um conceito um pouco abstrato. O que é um compromisso para ti?!
Talvez assim te saiba responder.

Miguel de Terceleiros disse...

A outra: Mas vais ganhar dinheiro com isso!
Passa as calças brancas de fazenda que vou à pesca da lampreia!

Anónimo disse...

O compromisso é aquilo que tu quiseres.

Anónimo disse...

Miguel:
Alguém está assinar com o meu nome.
Em relação a Vidal só li o Juliano mas fica registado.
O compromisso... é difícil... uma conversa para se ter olhos nos olhos.

Miguel de Terceleiros disse...

Riddle:
Ora explica lá isso...

Anónimo disse...

ai isso agora chama-se ir à pesca da lampreia???compromisso? não estou a gostar desta conversa!

Miguel de Terceleiros disse...

Ui... Dupla personalidade!

Riddle nº2: Esse nome já está tomado. Tire outra ficha por favor.

Riddle: Juliano é bom mas vais gostar d' A Criação.
Isso dos olhos nos olhos é complicado sabias. Não te conheço de lado nenhum e blind dates... hum, cheira-me a perigo.
Sei lá se és uma Cereal Killer, é que sabes eu sou 90% cevada.

Miguel de Terceleiros disse...

A outra:
Discussão de ideias é do que se trata. Estas relações são escorregadias como lampreias e platónicas.

Anónimo disse...

Não sei o que essa pessoa está dizer. Eu é que sou a riddle, não vou tirar ticket.

Anónimo disse...

então arranjem uma janela de msn, pelo menos não me humilhavam em público!ah, e as calças brancas estão cá em casa, passadas!

Anónimo disse...

Não me deixa outro remédio... Assino assim, acho que vais perceber. 331-336 d.C.
Não sou do género de blind dates a não ser que seja mesmo necessário.
Cevada fermentada?

Miguel de Terceleiros disse...

Riddle do ticket: Não perturbe as pessoas. Pode-se chamar Loki se desejar.

A mulher: Querida estou a providenciar uma janela no Google talk.
Obrigado pelas calças.

Anónimo disse...

Apostata: Por mim podes ir buscar referências de livros aqui

Anónimo disse...

Pois posso. Mas isto não posso.
Elêusis.

Miguel de Terceleiros disse...

Bem... Porrada verbal no meu blog não. Já chega de confusão.


Wikipedia: se quiseres manda mail para não haver mais confusão (encriptado é claro).
beijo

Anónimo disse...

Porra pós chatos que não se calam... CALOU, QUERO DORMIR!!! CHIIIIUUUUU!

Hugo Brito disse...

Vá lá, não parem agora, já chamei o Guiness, em duas versões, uma para o recorde dos comments anónimos e outra para bebermos

kiko disse...

Agora sou eu. O rabujento tem toda a razão, isto do flirt tem limites! Gente: O Amor é livre, façam-no, sem esses joguinhos sádicos de fazer o outro penar e mais não sei o quê! Ai e naõ sei se gosto e tal... porra é para a frente! E mai nada!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu quero uma, por favor!!!

Anónimo disse...

Hugo: O Alec?!


Miguel: estou pensar mandar um mail com um post secret ;)!

Anónimo disse...

Eu quero três!!!!!! De rajada e de um trago só!!!!! Enviem-me pela entrada USB!

Miguel de Terceleiros disse...

Hugo: Duas para mim com bolinha lá dentro!

Quiosk: Acho que tens razão mas não podes deixar de concordar que isto tem a sua piada.

Eleusis: Nice joke!
Manda o post secret e depois falamos.

Anónimo disse...

Estou fora de jogo.
Gostei muito.

Hugo Brito disse...

Enter the Dragon:

yaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

glu glu glu glu , ahhhhhhhhhhh

yééééééééééééééééééé

gluuuuuuuuuuuuuuuuuu hic

kiko disse...

Sim claro, é sempre giro flirtar... principalmente quando não se sabe o que se vai apanhar pela frente.... Por vezes, sai o tiro pela colatra!!!!

Anónimo disse...

Eu acho que o que o quiosque queria dizer era: Fornicação, a bem da nação!!!!!

kiko disse...

lusodescendente: Em primeiro lugar, sou quiosk, não quiosque! Em segundo, o que dizes é da tua responsabilidade, não dos outros, sabes que a forma como se lê é influída pelos nossos próprios olhos, pelos nossos traumas e pequenos desejos recalcados, quando esses, por vezes, ainda não se realizaram... Mais a mais, acho lamentável aparvalhar uma conversa que estava a ser interessante e com conteúdo, sobre uma temática real, não ficcionada como será esse teu desejo de realizar um desejo nunca concretizado! Abraço

Miguel de Terceleiros disse...

Eric idle: Obrigado Riddle do Ticket.

Hugo: Esta está-me a saber bem.

Anónimo: Que te preste.

Lusodescente: Isso não se diz. Que feio!

Miguel de Terceleiros disse...

Quiosk :)

Anónimo disse...

Miguel de Terceleiros
Comments saudaveis,desinibidos e concretos!..
Realmente um esquema anónimo é como atirar ume pedrada do meio da multidão e abaixar o braço.Concordo c/ as vossas preocupações s/os anónimos, especialmente as de sinal negativo.
Repito:excelentes comments
Quiosk
O luso descendente não merecia a aspereza verbal que fizeste.É o meu entendimento.
Um grande abraço para o Miguel e para o meu amigo Quiosk.

PR disse...

chat room interessante.

Anónimo disse...

nunca vi um baile de máscaras com tão poucos convidados...

Humor Negro disse...

Ainda vais criar um grupo de ajuda: os Anónimos Anónimos. ;-)

Freddy disse...

58 comentários??? Foda-se, vocês fazem pa caraças...
Afinal acho q amanha vou jantar mas piro-me depois com os fantoches!!!

Aquele abraço!

Hugo Brito disse...

Quero ver quem é que desiste primeiro.
Ass: Amónio

Humor Negro disse...

E homónimos? Também te enervas com eles?
Eu sou o homónimo do Humor Negro.

Sukie disse...

61 comentários??? Temos record? Olha, assim sendo, fiquei sem nada para comentar. Acho apenas que fizeram bem em organizar o tal encontro de bloggers, chega a uma altura que uma pessoa enche do jogo do anonimato e por outro lado pode-se perder uma bela amizade se se continua a adiar :)

Periférico disse...

Bem esta tua caixa de comentários virou forum ou mesmo chat, isto é que é interactividade na Blogosfera!:-)

Um abraço

Maria João Resende disse...

Embora sedutor, irresistível, e, sobretudo, libertador, o anonimato acaba por nos prender dentro de nós mesmos, vítimas do medo de termos de nos assumir como somos!
Como 'vestir' a nossa simples condição de ser, depois de termos sido tudo o que a imaginação do outro quis fazer de nós???

Humor Negro disse...

Meninos e meninas,
Gostava de ter uma fotografia da vossa glote para colocar no meu mais recente e original empreendimento bloguístico: A MINHA GLOTE (www.aminhaglote.blogspot.com)
Peçam ao vosso endocrinologista para vos fazer a fotografia. Obrigadus.

Humor Negro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hugo Brito disse...

A minha pergunta é:

-Who's the last 'anônimo' standing?

kiko disse...

Adriano: Nunca gostei do meu alter-ego!!! ;) Abraço

Hugo Brito disse...

Já te mostrei o meu alterónimo?

Anónimo disse...

Quiosk

Eu tambem não gosto do meu!..Tento passar despercebido quando faço um bom trabalho.

Mas gosto da sua forma de estar como "blogger" e vejo que é leal aos seus amigos.Tenho pena, por motivos que eu não posso ultrapassar, de não poder entrar no seu blog em "comments"

Um abraço

kiko disse...

Adriano: Obrigado, estava a precisar de ouvir qualquer coisa assim! ... quanto ao resto, em protuguês vernáculo: caga nisso, não dá não dá! Abraço forte