terça-feira, 5 de julho de 2005

5 de Julho de 1975


Este já não é o meu super herói!

Quando era miúdo, lia e relia todos os livros do Capitão América, Homem Aranha, X-Men e muitos mais. Eram os meus super heróis e tu bem os sabias. Fui crescendo e conheci outros, o Pai, a Mãe, o Mestre e… Tu.

Foste sempre um exemplo, uma referência, ouvia a música que ouvias, lia o que lias, ria-me do que rias e ficava sentido por não te rires do que eu dizia como eu me ria do que tu dizias – quanto a isso sempre foste um pedante disfarçado, com uma vontade de rir mas afinal para que servem os irmãos mais velhos?!

Ainda hoje ages da mesma forma, se bem que de vez em quando lá te escape a gargalhada, a diferença é que já te fiz a folha.

Gostava das histórias que me contavas, da tua vida académica em Coimbra, das conversas que tínhamos – não me lembro bem sobre quê - gostava de te ter perto de mim.

Não gostava que evitasses chegar junto comigo à escola, nem que me ignorasses quando estavas com os teus amigos, mas no fundo sabia que tinhas orgulho em mim como eu tinha e tenho em ti.
Já mais velhos descobrimos a cumplicidade que diverte toda a gente. É bom fazer equipa contigo, só é pena que não seja mais frequente.

Tu e o resto dos manos preencheram muitas horas da minha vida, tornando a minha infância em algo invejável, mas tu, sabes bem que foste e serás sempre um super herói!

Parabéns!

P.S. 1 - Hoje estive no Café do Cais, lembras-te?
P.S. 2 - Obrigado pela contribuição para aquilo em que me tornei hoje.

8 comentários:

kiko disse...

Parabéns Terceleiros, conseguiste chegar ao âmago da existência, sentir os nossos como se fossemos nós próprios! Muito bom! Abraço

Humor Negro disse...

Excelente elogio.

Freddy disse...

Obrigado pelo link para a minha Zona Franca e o meu já vem a caminho...

Sabias que inacreditavelmente, vai haver um 3º Spider Man???

Café do Cais?É dos meus sítios favoritos na Ribeira! Temos de combinar ir lá matar o verdadeiro fininho!!!

Aquele abraço da Zona Franca

Hugo Brito disse...

Amigo Terceleiros, um abraço forte.

Amigo Quiosk, essa exultação só é possível se nós nos sentirmos também...nós próprios. Concordo.

(Vem sim sr., é em 2007 e se for o sr. Raimi a dirigir vai ser bom de certeza.)

Poor disse...

muito bom, muito bom mesmo!:)

Miguel de Terceleiros disse...

Quiosk: Quando se é sincero saem coisas destas, e para quem é não é nada difícil.

Humor Negro: Obrigado mas ele merece.

Freddy: Só linko aquilo que gosto, não tens que agradecer.
Ah pois é, mal posso esperar ver o teioso por todo o lado.
Quando quiseres o finito é só combinar just say when!

Miguel de Terceleiros disse...

Hugo Brito: abraço grande!
É claro que vai ser bom!

Micróbio: Obrigado.

Amie: és um Amor.

armando s. sousa disse...

Belo tributo à amizade e também, porque não, à família.
Um abraço