quarta-feira, 6 de julho de 2005

Ovos


E embalagens de três?! Estes são esquisitos...

Alguém me explica porque raio é que vendem os ovos em caixas de seis?!
Será que é uma estratégia de marketing dos galináceos para vender mais? Tudo bem que ninguém compra um ovo, mas se eu quisesse comprar só um ovo como seria? Não me venham dizer que as galinhas põem seis ovos de cada vez que eu não acredito. Já para pôr um vêem-se aflitas!

Justifiquem-se com “ninguém no seu perfeito juízo compra só um ovo” mas eu quero comprar só um. Prezo muito a unidade e acho que é um desrespeito para com esta quantidade venderem os ovos em caixas de seis.

Nos restaurantes, quando pedimos um bife com um ovo a cavalo, vem só um ovo. Tenho a certeza que as embalagens de um só ovo estão a ser sugadas pelos restaurantes. É mais fácil de armazenar e assim os outros cinco não se estragam, ou já apanharam algum ovo choco num restaurante?! Mas em casa já, tenho quase a certeza absoluta!
Expliquem-me lá porque não há embalagens de um só ovo!

9 comentários:

CP disse...

Estudou-se bastante até se chegar à conclusão que dentro do prazo de validade 6 ovos são o mínimo que uma família de 3 elementos deveria comer. E chegou-se também à conclusão que o custo da embalagem está apropriada para a quantidade de 6.

O que eu queria saber é porque é que uma garrafa de 3 litros de óleo FULA é mais cara que 3 garrafas de 1 litro. UPS, lá se foi a minha teoria...

Hugo Brito disse...

Bom, eu acho que é para, pitorescamente, pedir 1 ovo à vizinha.

Miguel de Terceleiros disse...

Cp: sempre tens que me dizer qula é o prazo de validade de um ovo...
Há garrafas de 3 litros de óleo Fula?

Higo bruto: não me tinha lembrado dessa!

Anónimo disse...

Miguel

É o consumo em potencia.Ninguem se contenta com um!...Ao menos dois.

kiko disse...

Fetiches, meus amigos... Fetiches! O pessoal lá leu muito Skarmeta (se se escrever assim, estou com muita sorte) e pumba, em vez de um, pensou logo a sextiplicar... Terá sido por isso! Abraço

Humor Negro disse...

um ovo por dia durante uma semana. o ausente sétimo ovo é para o sabath, onde se jejua.

armando s. sousa disse...

Miguel,
A venda dos ovos em embalagens de seis ovos cada, é feita pelos comerciantes com o único intuito de lucrar mais.
Como toda a gente sabe, à dúzia é mais barato.
Obrigado pelo link e um abraço.

Miguel de Terceleiros disse...

Adriano: Eu continuo a dizer que gosto só de um. A unidade acima de tudo!

Quiosk: Se todos pensassem como esse senhor... As galinhas não tinham patas a medir.

Humor Negro: boa perspectiva.

Armando: capitalismos é o que é!
Não tens que agradecer o link...
Abraço

Miguel de Terceleiros disse...

Vouydaquiparaali: os meus levam 12, tamanho familiar, mas mesmo assim preferia comprar um de cada vez!